domingo, 28 de junho de 2009

Camisa 5 ... JACKSON !!!


Bom, como muitos dos amigos leitores sabem, eu sou um aficionado por camisas de futebol. Vejo na coleção uma forma de manter meu museu esportivo em casa. Como vinha fazendo no Lado B, sempre que puder vou comentar aqui sobre alguma camisa bacana que consegui, que foi lançada ou que tenha história interessante. E é isso que vou fazer nesse domingão de folga.

Como esses últimos dias de Junho vão ficar marcados pela comoção causada pela morte do ícone do Pop Michael Jackson, a Nike, que não é boba nem nada, já deu um jeito de faturar em cima. Aproveitando-se do sucesso momentâneo do "Soccer Team", que disputa logo mais a decisão da Copa das Confederações contra a CBF na África do Sul, a fabricante lançou esta beldade aí ao lado.

Eu nunca fui fã do MJ - na verdade, estou sim acompanhando o caso, mas pra ver qual a lorota da vez que a imprensa vai contar quando anunciar os "reais motivos" da morte do cara. Embora admirasse bastante sua capacidade de dançar e por isso o considerasse uma estrela, minha única relação com a figura controversa por ele representada é um fato bastante isolado: quando eu era criança, tentei imitá-lo dançando na comemoração de um gol - devo ter mandado muito mal, pois fui vaiado.

Mas achei a camisa show de bola e já procuro meios de providenciar a minha. Embora no site da Nike não exista essa especificação, é claro que o número 5 nas costas foi escolhido em alusão ao Jackson Five.

Se as polêmicas acerca do MJ se iniciaram em virtude dele ser um negro que se orgulhava por ter se tornado branco, notei um fato no mínimo curiuoso: logo mais, o capitão americano no jogo contra a CBF será o defensor Carlos Bocanegra, que é branco. O Gasolina ia adorar ouvir uma dessas...

No mais (achei que nunca fosse dizer isso...), "Let's go, Soccer Team"!!!

Nenhum comentário: