segunda-feira, 29 de junho de 2009

Senta e chora, Quintana!


"De nada adianta ficar adiando as decisões, confiando apenas no seu talento ou sorte. Essa história de que tudo vai dar certo lá na frente porque “você é muito capaz e inteligente” é coisa que plantaram na sua cabeça quando você não tinha nem um milésimo da responsabilidade que tem hoje. As pessoas que diziam isso são as que mais te cobram hoje. Na sua frente ou nas suas costas. O acaso às vezes traz boas novas, mas se você pudesse confiar nele, não se chamaria acaso. A vida assombra. Lembre-se disso.

Que me desculpe Quintana, mas essa história de preparar o jardim e esperar as borboletas também é furada e papo de frouxo. O jardim tem sim, de ser preparado. Mas logo depois é preciso saber colher a mais bela e perfumada flor e oferecê-la como presente à borboleta. Porque, se ficar esperando, ela pode voar pro jardim mais próximo de onde estiver – ou pra um jardim que ofereça mais flore$. Aí, pronto: mais uma daquelas histórias mal resolvidas que uma vida apenas não é suficiente pra retificar. Talvez nem duas.

Eu não me contentaria jamais em achar quem estava me procurando – somente em achar quem Eu estava procurando. Sempre ficam na lembrança o rosto, os olhos, os pêlos, o gosto, o cheiro na roupa, e tudo mais que puder te fazer lembrar.
Escolha um belo dia e tome alguma atitude. Não perca seu tempo, ele está a cada dia mais veloz e você envelhecendo cinco anos a cada um que vive vegetando.
Orgulho, vaidade, injustiça, merecimento? Que alma pequena você tem. Admita que esteve errado esse tempo todo. Que a culpa é sua, sim!

Acredite, é possível! O principal é aquilo que está aí, no peito. O resto, a gente dá um jeito".

Um comentário:

Bárbara disse...

Gostei do texto, Rafael... mas vim mesmo pq li seu post no meu blog e gostei muito...
Obrigada por tudo o que disse!
Realmente, em Vitória as pessoas parece que são ainda mais egoístas, mais fúteis e antipáticas. Sem brincadeira, em 5 dias, eu tive contato com umas 4 pessoas de fora do estado (em especial MG e SP) e todas elas se comportaram comigo como se eu estivesse me oferecendo para pagar um jantar para elas, apenas pq fui simpática, ou simpleslemte educada. Me falaram como eu sou diferente das outras pessoas daqui. Pois é. Como pode né? Eu fico mt feliz em ouvir esse tipo de comentário, pois acho deprimente o comportamento do capixaba. Mas tenhamos fé, pois existem exceções! hehe! Até mais!